Killzone 3 Multiplayer : O que esta por trás do Free to Play?

imagem Como todos já estão sabendo a Sony anunciou que vai oferecer uma versão gratuita para jogar o multi jogadores de Killzone 3, e a partir de uma pequena taxa também vai ser possível fazer um upgrade para a versão completa. Aparentemente esse é uma estratégia bem incomum para um jogo deste porte em consoles, no entanto, poderia servir como uma prévia do que esta por vir no futuro. Os donos de PlayStation 3 serão capaz de baixar o jogo "Killzone 3 Multiplayer" completamente gratuito a partir de terça feira, dia 28 de fevereiro na PlayStation Store estadunidense. Isso dará acesso a todos os mapas, incluindo aqueles liberados através de conteúdos para download. Você terá acesso completo aos modos Combate de Guerrilha, Zona de Guerra e Operações até que tenha atingido a patente de sargento I. Uma vez que esse ponto é atingido, a versão completa do multi jogador de Killzone 3 poderá ser comprado pela bagatela de 14,99 doletas, uma taxa que além de tudo irá conceder-lhe 24 horas de XP dobrado, alguns pontos de desbloqueios gratuitos, acesso ao modo Botzone, a capacidade de criar clãs e jogos personalizados. O estratégia aparentemente não é muito diferente do que fizeram alguns MMOs; como World of Warcraft que permite que os jogadores experimentem gratuitamente o jogo até o nível 20. Ambos os jogos vão permitir que você continue jogando mesmo depois de chegar a essa marca de restrição, depois disso você simplesmente não vai mais subir de nível ou poder desbloquear outros itens. E se pensarmos bem, o level/xp é algo muito importante na experiência de jogar um jogo de tiro como KZ3, e isso por si só já explica por que você vai querer gastar algusn trocados e pegar a versão completa para ganhar ainda mais XP.

imagem O que faz esse esquema de venda do Killzone 3 Multi jogador particularmente interessante, é a maneira com que divide o jogo em duas partes diferentes. Embora o jogo single-player ainda não possa ser comprado separadamente, não é difícil imaginar um cenário onde tanto Killzone Multiplayer 3 e Killzone Campanha 3 sejam vendidos na PlayStation Store. Dividindo os jogos à la carte vai obviamente reduzir o preço final do mesmo, e é ai que esta a grande sacada da Sony - de repente você tem uma parte do produto que pode ser oferecido ao consumidor pela pechincha de $ 30 doletas em vez de uma taxa plana de 60 dólares. É claro que isso vai depender de cada jogo, por exemplo, um mega-hit como Call of Duty jamais vai ser divididas em duas ou mais partes, quando Activision sabe que pode vender o jogo completo para milhões e milhões de jogadores pelos astronômicos US $ 60 dólares. Contudo, os jogos menores, que possuem poucas chances de sucesso se forem vendidos a US $ 60 dólares, poderia talvez, encontrar o sucesso que eles merecem se forem disponibilizados da forma que a Sony esta propondo..

imagem Isso que a Sony esta fazendo pode muito bem vir a se tornar tendencia no futuro, onde jogos vão estar se afastando cada vez mais do varejo e se tornando mais e mais digital. Com Killzone 3 fazendo um ano de vida, as vendas sem dúvida diminuíram muito. E ao oferecer um conteúdo multi jogador e a capacidade de upgrade para a versão completa por uma quantia relativamente pequena (uma quantia menor do que as de jogos usados) e Sony pode ter encontrado a formula de revigorar novamente seus jogos e de quebra ganhar dinheiro um ano a mais após o lançamento.

imagem Finalizando, esse método vai dar opções para os jogadores pagarem apenas por aquilo que realmente querem jogar, pois muitos nem gostam de jogos multi jogadores, enquanto outros não gostam de campanha. No final das contas todos vão sair ganhando, jogadores e a industria de jogos.








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